Pular para o conteúdo

HOMENAGEM
Nilton Sindpol propõe PL que cria Dia do Policial Civil do Estado de Roraima

O deputado Nilton Sindpol (Patri) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta terça-feira (28) para falar do Projeto de Lei (PL) 245/2021 que cria o Dia do Policial Civil do Estado de Roraima, a ser comemorado anualmente em 19 de julho.

A data escolhida, conforme explicou o parlamentar, é em homenagem ao dia em que a primeira turma de policiais civis concursados tomou posse e entrou em exercício, em 2004. “Já comemoramos como sendo o nosso dia, entretanto, não está no calendário oficial de eventos do Estado, pois é importante a data para termos a nossa identidade”, justificou.

O deputado lembrou que o 5 de outubro, data em que se comemora a criação do Estado de Roraima, também marca o dia em que foi instituído o Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima).

“Honrosamente, escolhi como nome político Nilton Sindpol justamente por ter nascido nas entranhas, nas lutas e batalhas do sindicato, para que pudéssemos ter muitos ganhos. São quase 17 anos de bons serviços prestados à sociedade de Roraima, buscando fazer com que a instituição seja forte e preste cada vez mais serviços de qualidade ao nosso verdadeiro patrão: o povo”, disse orgulhoso.

 

 

Indicação

O deputado também anunciou que deu entrada em duas indicações. Uma delas, Indicação nº 1249/2021, sugere ao Executivo estadual que seja implantado posto de registro civil nas unidades de saúde que realizam partos nos municípios do Estado de Roraima, para que os recém-nascidos sejam registrados. “Assim, os pais terão menos despesas, principalmente aqueles que moram nos municípios e vicinais mais longínquas”, argumentou.

Já a Indicação de nº 1252/2021 sugere a reforma e a revitalização da Rádio Roraima, AM-590, única entidade pública de comunicação. “Fui lá dar uma entrevista e nos entristeceu ver as condições físicas e técnicas, obsoletas para o século XXI. Uma rádio importante que leva informação para todo o Estado e os países vizinhos. Ela precisa ser revitalizada, valorizada, precisamos internalizar que é um patrimônio de Roraima, para que os comunicadores possam trabalhar em um ambiente digno”, afirmou.

Ele falou ainda sobre a reforma do Ginásio Vicente Feola, popularmente conhecido como “Totozão”, que está ruindo e tomado pelo matagal. Enfatizou o papel importante do Palácio da Cultura para o Estado e sugeriu a privatização dos parques aquáticos que estão abandonados há anos.

“A cultura do Estado não existe mais. Fomos procurados pela Frente da Cultura, e realmente estamos deixando a cultura do nosso Estado morrer. Precisamos que um símbolo como o Palácio da Cultura seja reformado, e que a Secretaria de Cultura valorize nossos artistas. Precisamos voltar nossos olhos para esse grupo, para não deixar a cultura morrer, para que nossa memória continue viva”, criticou

 

Voto

Ele encerrou o discurso chamando a população a uma reflexão sobre o mau uso do voto. “Muito se fala dos políticos de forma pejorativa, mas quem os elege são vocês, eleitores. Muitos trocam o voto por uma botija de gás e cesta básica, e depois apedreja os políticos. Tenhamos mais consciência na hora de votar, com uma análise mais profunda de cada candidato, porque depois de eleito, com assento na Assembleia Legislativa, com as devidas imunidades proporcionadas pelo mandato, o próprio eleitor que o elegeu é quem fica reclamando”, afirmou.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Marley lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas