Pular para o conteúdo

RELAÇÕES DE CONSUMO
Aniversário de 11 anos do Procon ALE-RR é marcado por panfletagem em Boa Vista

No dia em que se comemoram os 11 anos de atuação do Procon da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), uma equipe do órgão iniciou a programação comemorativa de aniversário com panfletagem no setor comercial da Avenida Ataíde Teive, esquina com a Avenida São Sebastião. Consumidores e lojistas receberam informações sobre os direitos e deveres previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como dos canais de atendimento do órgão do Legislativo.

Houve ainda afixação de adesivos com QR Codepelos quais podem ser acessadas diretamente as informações do CDC. Quem aprovou a iniciativa foi o gerente de loja de roupas Raneres Mendes. Ele afirmou que os panfletos e as informações fornecidos pelo Procon Assembleia auxiliam na boa relação entre cliente e comerciante.

“Esse suporte sempre melhora nosso atendimento ao cliente, pois estamos sempre bem-informados sobre os direitos e deveres do consumidor. Certa vez, tivemos uma dúvida sobre a devolução de um produto que foi prontamente sanada pelos servidores do Procon Assembleia”, lembrou o gerente.

 

O mecânico Francisco Correia não conhecia os serviços do órgão, mas ficou satisfeito com a possibilidade de ser auxiliado em um possível problema consumerista. “Eu sempre comprei meus produtos e nunca tive problema, mas caso eu tenha, já sei onde procurar ajuda”, disse.

 

 

A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, destacou que durante esses anos de serviços ao consumidor roraimense, o órgão do Parlamento se firmou como um relevante difusor de informações para a educação consumerista.

“Quando a gente vem para as ruas e, portanto, para mais próximo do consumidor e dos fornecedores, percebemos realmente como esse trabalho é efetivo e proporciona uma grande visibilidade do órgão para a população roraimense. Ao longo desses 11 anos, o Procon do Legislativo se consolidou como um importante órgão de defesa do consumidor”, declarou Sobral.

 

Atendimentos

O Procon Assembleia está localizado no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As orientações também são feitas virtualmente pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e pelo endereço https://al.rr.leg.br/procon/.

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas