Pular para o conteúdo

Alunos aprendem técnicas de logística em curso ofertado na Escola do Legislativo

O setor de logística é um dos principais responsáveis para o bom andamento das empresas. Pensando em capacitar profissionais para atuarem no ramo, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, iniciou nesta quarta-feira (24) o curso de Auxiliar de Logística.

Para estar atualizada com as exigências do mercado de trabalho, a operadora de caixa Ingryd Araújo se inscreveu na capacitação. Segundo ela, quanto mais conhecimento, melhor fica o currículo. “Emprego, hoje em dia, está muito difícil e quanto mais experiência a gente adquirir, melhor. Fiquei sabendo desse curso por meio de um grupo de WhatsApp, me inscrevi e estou gostando”.

Quem também está entre os 220 alunos inscritos no curso é o motorista Rafael Neto. Ele explica que ficou sabendo do curso por meio das redes sociais e espera adquirir conhecimentos para aplicar na sua profissão. “Há muitas maneiras de aplicar o conteúdo na minha profissão, uma delas irei aprender exclusivamente na sala de aula”, comentou.

Durante as aulas, que ocorrem todas as quartas e sextas-feiras, os alunos aprenderão algumas técnicas como recebimento e entrega de materiais e inspeção de produtos. As aulas são ministradas pela professora de gestão Glaiciane Andrade. Ela ressalta que o curso é um diferencial para a população. “Os empresários estão cada vez mais em busca de pessoas capacitadas e esse curso contribui muito para isso”.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, todos os cursos ofertados pela unidade têm o objetivo de atender a demanda da população. “Fazemos várias pesquisas de acordo com o mercado de trabalho local e, com isso, sabemos que as pessoas estão em busca de capacitação para preencher os requisitos exigidos pelas empresas que chegam ao Estado”, acrescentou.

Francês

Além do curso de Auxiliar de Logística, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios deu início também ao curso de Francês. Esta é a segunda vez que a Unidade oferta o idioma à população. As aulas são ministradas pela professora Alclezia Nóbrega e são realizadas às terças e quartas-feiras. O curso tem a carga horária de 30h.

Segundo Cristina, é um complemento dos cursos de idiomas ofertados à comunidade pela Escola do Legislativo. “É mais um idioma que a Escola do Legislativo disponibiliza para a população, já temos o inglês, o espanhol e, agora, o francês”, enfatizou.

Toda semana, a Escola do Legislativo oferta novos cursos. Para a primeira semana do mês de agosto as novidades serão os cursos de Cuidador de Idosos e Grafite, para quem tem habilidade com desenhos.

Inscrições                                       

Para se inscrever nos cursos da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, os interessados precisam levar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. A Unidade está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho.

 

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Eduardo Andrade   

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas