Pular para o conteúdo

ALTO ALEGRE – Mais 155 pessoas concluem cursos ofertados pela Assembleia Legislativa

Capacitações desenvolveram habilidades pessoais, além de orientar sobre assuntos úteis para concursos públicos e para a vida profissional

 

Fotos: SupCom ALERR

 

Mais 155 certificados foram entregues pelo Núcleo da Assembleia Legislativa de Alto Alegre aos concludentes de quatro cursos ofertados pela instituição. Estas pessoas agora estão orientadas sobre como falar em público, sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos de Roraima, defesa pessoal e empreendedorismo no ambiente de trabalho.

A cerimônia de entrega, realizada na tarde desta segunda-feira (02) contou com a presença do presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (Solidariedade). Entusiasta da educação como caminho para o desenvolvimento social e pessoal, o deputado estadual afirmou acreditar que de fato, a educação é a base de tudo.

“Hoje o que apresentamos é apenas uma parte, mas reconhecemos a importância de se fazer e de se construir ainda mais coisas tendo como base a educação, porque educar é um desafio para aqueles que acreditam na capacidade de mudar esse Brasil”, ressaltou.

A professora Maria Santíssima da Silva, de 47 anos, moradora da comunidade de Sucuba, concluiu o curso de Defesa Pessoal. “A mulher precisa aprender a se defender porque está vulnerável à violência dentro e fora de casa”, observou.

O curso Empreendedorismo no Ambiente de Trabalho foi reservado para os servidores do Núcleo da Assembleia em Alto Alegre. A servidora Jéssica de Jesus Santos contou que as dicas dadas durante o curso aperfeiçoaram as atividades desenvolvidas por cada funcionário.

“O curso nos ensinou como trabalhar em equipe para fortalecer as nossas relações profissionais, bem como tratar bem o nosso público. Os projetos desenvolvidos pelo Núcleo estão fazendo a diferença”, enfatizou.

No total foram entregues 155 certificados, sendo 57 do curso de Defesa Pessoal ministrado na comunidade de Sucuba e na sede do município; 42 de Empreendedorismo Ambiente de Trabalhou; 30 para o curso da Lei 053/01 e 26 certificados para quem fez o curso A Arte de Falar em Público.

 

Marilena Freitas

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas