Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa apoia servidores da Segurança Pública para aquisição da casa própria

Após o Governo Federal anunciar flexibilização do financiamento da casa própria para agentes da segurança pública, policiais e bombeiros militares ficaram otimistas com a possibilidade de fugir do aluguel.

Para conhecer mais sobre o tema, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) reuniu nesta sexta-feira (25) representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Caixa Econômica de Roraima e o Governo do Estado como forma de fomentar a procura deste público pelas linhas de crédito anunciadas pelo Governo Federal.

Na reunião, os representantes da Caixa falaram sobre as atuais condições de financiamento e que em relação ao anúncio do Governo Federal, ainda não há condições definidas, mas que procurará atender as categorias.  A empresa não se manifestou em entrevista.

De acordo com a presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (ASSOPBM), Quesia Mendonça, em levantamento prévio entre os militares há cerca de 700 pessoas interessadas na aquisição da casa própria, contudo, as condições de financiamento “espantam” os interessados, principalmente com a entrada.

“O presidente da Assembleia nos reuniu para tentar concretizar esse grande sonho”, relatou a presidente da Associação que espera celeridade com o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo.  “As esperanças reacenderam e hoje houve esse fortalecimento, essa reunião conjunta e tenho certeza que com esse apoio da Assembleia Legislativa, do Governo, sairá do papel e se concretizará”, concluiu.

Participou deste encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, que em nome do governador Antônio Denarium (sem partido) destacou apoio e empenho na elaboração de projetos favoráveis aos militares. “Esperamos também que a Caixa Econômica se sensibilize, no objetivo de oportunizar a estas pessoas das forças militares, estabilizados, a realização deste sonho”, disse.

“Todos têm um objetivo: o tão importante sonho da casa própria e nós temos a informação que é uma demanda muito grande entre os militares que moram de aluguel”, acrescentou o presidente da Assembleia, Soldado Sampaio. A reunião, resumiu, “servirá para construção em conjunto de alternativas para atender a estes servidores públicos”, completou o presidente.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas