Pular para o conteúdo

Em apenas 8 dias, jovem faz cursos de inglês e espanhol na Escola do Legislativo

Durante o distanciamento social, muitos jovens estão aproveitando o tempo em casa para assistir séries e filmes. O estudante Victor Gabriel Martins, de 15 anos, também “maratonou” em frente a uma tela de notebook, mas para aprender inglês e espanhol pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo.

Em três dias o jovem concluiu o curso de inglês, e levou mais cinco dias para o de espanhol. “Foi maravilhoso, achei perfeito. O jeito que os professores falavam. O jeito que eles ensinavam a gente, as atividades e os textos que eles passaram, eu achei que foi 10/10”, disse entusiasmado.

Após pedidos dos alunos, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, informou aos alunos da Escola do Legislativo que as aulas virtuais de idiomas, que terminariam no fim de agosto, foram prorrogadas até esta quinta-feira (10). “Foi mais uma chance para os alunos participarem dos cursos de inglês e espanhol, tirarem as suas dúvidas. Eu tenho certeza que esses cursos vão abrir muitas portas e criar muitas oportunidades para os alunos”, disse.

Victor aproveitou os dias a mais de aulas para se dedicar aos estudos e enriquecer o currículo. Quando for adulto, ele deseja conhecer outros países. “Eu quero conhecer Estados Unidos, Inglaterra que fala inglês e Austrália. No espanhol, quero muito conhecer Espanha e Argentina.”

Nas aulas de idiomas, ele contou que aprendeu palavras básicas, como se apresentar, os meses, os dias da semana, os verbos. “My name is Victor, I am fifteen years old and I live in Brazil”, disse o aluno em inglês, dizendo que se chama Victor, que tem 15 anos e que mora no Brasil.

Inscrições

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios está com inscrições abertas para 10 cursos virtuais na área da educação. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br). Serão ofertadas 6 mil vagas nesta etapa.

As inscrições ocorrem até esta quinta-feira (10) para os cursos de informática, educação especial, Libras (Língua Brasileira de Sinais), recreação infantil e monitor escolar. Para cada modalidade são disponibilizadas 600 vagas. Cada aluno pode escolher até três cursos. Mais informações pelo telefone (95) 98402-3402.

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas